quarta-feira, 20 de março de 2019

O livro que mudou minha vida

Fala galera!
Tranquilidade?!

Acredito que para ter sucesso nos investimentos, antes de tudo o investidor deve trabalhar sua mente. Isso não é fácil.

De algum tempo pra cá tenho sentido uma necessidade de me aprofundar de cabeça em alguns assuntos, principalmente alguns sobre a mente humana.

Inspirado nas idéias de Alfred Adler, umas das figuras mais incríveis junto com Sigmund Freud no século XIX, apesar de não ter tanta notoriedade como o segundo, Adler aborda com perfeição a origem de todos os problemas da vida humana, os quais se encontram nas relações interpessoais.

Após algumas semanas que terminei de ler o livro, simplesmente observei como tudo realmente está interligado com essas tais relações. Absolutamente TUDO!

Desde o momento que acordamos até a hora de dormir estamos tentando provar pras pessoas ao nosso redor nosso valor, como somos importantes, nossas qualidades e ao expormos tudo isso, queremos o tal "reconhecimento". Mas, quando esse tal reconhecimento não vem, aí que entra o desespero, a raiva, sentimentos negativos e no mundo dos negócios também não é diferente.

O livro traz um insight interessante quando aborda sobre a divisão das tarefas nessas relações interpessoais. Independente de darmos nosso melhor diariamente, a tarefa de gostar ou não de quem somos ou do que estamos fazendo não é nossa, essa tarefa sempre é da outra parte. Está totalmente fora do nosso alcance!

Nossa busca diária por acertar nos investimentos e ter o devido reconhecimento dos leitores passa também por isso. No entanto, ao contrário do que observamos no mundo de hoje, cabe a nós darmos nosso melhor em tudo, vindo o reconhecimento ou não. Isso não pode e não deve determinar nosso futuro.

Só você tem a capacidade de mudar seu destino e isso começa agora.

Segue o link abaixo para conferir livro
https://amzn.to/32VODOG

Um abç do Suburbano














7 comentários:

  1. Fala Scant, tranquilo?
    Tá na minha lista de leitura, vlw cara.
    Abraço do Suburbano.

    ResponderExcluir
  2. boa dica! Gosto do "Rapido e Devagar, duas formas de pensar".

    Abraços,

    Intendente Frugal.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor, vou pesquisar a respeito.

    Freud na minha opinião foi um charlatão que saiu falando um monte de bobagens pseudo-científicas e que por algum motivo agradou os especialistas. Hoje sua teria de psicanálise já é tratada como uma farsa pela maioria da academia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karl Popper já desmascarou Freud há muito tempo.

      Excluir
    2. O engraçado é que Adler morreu pobre e sem reconhecimento.
      É foda, tem umas coisas que não consigo entender, grandes artistas e pensadores ficam famosos só depois da morte.
      É a vida...
      Abç

      Excluir

Como o jiu-jitsu salvou a minha vida

Fala  rapaziada, blz?! Eu decidi fazer umas postagens sobre jiu-jitsu, algo que como vocês viram no título do post, mudou minha vida e me ti...