domingo, 2 de setembro de 2018

O Foco

Tão importante como uma filosofia, a missão de manter o foco na caminhada dos investimentos é a chave para a liberdade financeira. Na real, resolvi escrever sobre isso porque volta e meia me perco nas minhas idéias tentando encurtar o caminho até a IF (Independência Financeira) e por vezes acabo perdendo o foco.

Mas a pergunta é a seguinte meu brother, o que determina o sucesso? Porque certas pessoas tem sucesso e outras não?

Eu penso o seguinte, do momento que a gente levanta da cama até a hora de dormir, o que fazemos e as pequenas decisões que tomamos, nesse intervalo de tempo, são as grandes responsáveis por nos colocar mais próximo ou mais distante dos nossos sonhos. O tempo é igual pra todo mundo...
A primeira pergunta que devemos fazer é essa, o que estamos fazendo nesse intervalo, está me deixando mais perto ou mais distante?
Essa resposta só você pode dar.
Posso chamar esse pensamento de "O DESPERTAR"

O segundo pesamento é sobre as redes sociais...Há uns 5 meses eu resolvi não ter mais nenhum tipo de rede social, salvo o whatsapp que utilizo pra trabalho e pra conversar com familiares distante. Nessa experiência, retirei instagram e facebook do celular e no computador não entro mais. Resultado? Mais produtividade, mais tempo para resolver minhas tarefas que sempre estavam atrasadas, mais tempo para treinar jiu-jitsu, mais tempo para meditar, menos ansiedade, mais presença no agora, etc, etc...
"A ELIMINAÇÃO"

O terceiro pensamento é do 1% cada dia. Você tem que criar o hábito de estar melhor 1% cada dia, seja fisicamente, psicologicamente, financeiramente, no teu trabalho, sei lá...só não seja igual a manada que ta aí e ao invés de melhorar só piora a cada dia. Não importa o que aconteça, siga em frente e melhore.
"1% CADA DIA"


E por último é claro, não saia contando sua vida, seus projetos pras pessoas...o mundo é invejoso e cruel. Prova disso é o linsxagram, todo mundo é feliz, rico e fit nessa porra...
As pessoas querem se sentir importantes, pra isso vale tudo...

Abraço





Um comentário:

  1. Bela reflexão SI.
    Perdemos muito tempo com as redes sociais que mais nos afastam do que une. Se você deixar, o dia passa e você não fez nada!

    Tem um livro que faz duras críticas de como as pessoas estão atualmente. "A sutil arte e ligar o Foda%*)
    É muito soco no estômago mas que me fez colocar a cabeça no lugar para muitas coisas. Vale a leitura!

    Está add a minha lista!

    Grande abraço!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Como o jiu-jitsu salvou a minha vida

Fala  rapaziada, blz?! Eu decidi fazer umas postagens sobre jiu-jitsu, algo que como vocês viram no título do post, mudou minha vida e me ti...