domingo, 29 de abril de 2018

Nascido no Subúrbio Carioca

Fala investidores!

Bem, gostaria de contar um pouco da minha história aqui, eu como muitos brasileiros, saí do nada e hoje estou em busca de um lugar ao sol.

Nasci no subúrbio do Rio de Janeiro na década de 80, tive uma infância bem simples. Meus pais se casaram cedo e sem muitos planejamentos tiveram 2 filhos em anos seguidos. Os primeiros anos foram de bastante aperto pelo que eu me lembro, mas nunca passamos fome.

A verdade é que como a maioria dos brasileiros, meus pais sempre viveram endividados, entravam todo mês no cheque especial, viviam pedindo empréstimo, não tinham controle com nada e como se não bastasse, sempre estavam torrando dinheiro com coisas sem sentido, planejamento zero! Não os culpo por serem assim, só acho que esse lema "deixa a vida me levar" é último refúgio do canalha. Eu e meu irmão crescemos um pouco revoltados com essa situação financeira. Meu irmão sempre foi um exemplo pra mim de esforço e como pessoa, desde pequeno foi destaque em todos os anos da escola. Começou a estudar bem cedo mesmo. O contrário de mim.

Acontece que a vida cobra rapaz...

A idade foi chegando e sem muitas perspectivas para o futuro,  eu não tinha a menor ideia do que fazer da vida...

Com a situação apertada, sem dinheiro pra pagar estudos na faculdade, decidi prestar um concurso público. Estudei como um louco por 2 anos seguidos e consegui lograr êxito no final de 2007.
Escolhi um caminho e abri mão de bastante coisa na vida pra estar no lugar que estou hoje.

Como eu, acho que milhões de brasileiros passam pelas mesmas coisas que vivi, nascido em família pobre e sem perspectivas. Acontece que na vida a gente não escolhe onde nasce, mas podemos guiar nosso caminho e estar onde quisermos!
Foi isso que decidi, escolher meu caminho, não ter que trabalhar mais pelo dinheiro. Trabalhar com o que eu quero, na hora que eu quero e com quem eu quero!

Em 2014, tive contato com algo incrível  e que abriu minha mente. O livro Pai Rico Pai Pobre do Robert Kiyosaki, meu amigo, se você ainda não leu este livro, leia! Este livro simplesmente mudou a minha vida! Muito mais que um manual de como saber lidar com o dinheiro, o livro ensina como você pode construir um patrimônio de ativos e fazer o dinheiro trabalhar pra você.

Bom, talvez se os pais ensinassem aos filhos algo sobre dinheiro, a sociedade poderia estar menos desigual... mas isso é assunto para um outro post...

Rumo aos 50 K, muito feliz!

Acredite, tudo é possível basta seguir esses 3 lemas:

. Trabalhar certo

. Paciência

. E quanto menos as pessoas souberem da sua vida, mais feliz você vai ser.


Fiquem com Deus!





2 comentários:

  1. Bacana sua história, eu tbm encontrei nos concursos a minha tábua da salvação da miséria e da pobreza.

    Relatei um pouco da minha jornada nesse post:

    http://investidorconcursado.blogspot.com/2018/04/nao-e-uma-vida-ruim-apenas-um-momento.html

    Vou acompanhar seu blog. Abraço!

    ResponderExcluir

Como o jiu-jitsu salvou a minha vida

Fala  rapaziada, blz?! Eu decidi fazer umas postagens sobre jiu-jitsu, algo que como vocês viram no título do post, mudou minha vida e me ti...