quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

7 passos para liberdade financeira


Fala aí, tranquilos?!

Fim de ano está aí, esse ano passou realmente voando!

Bem, depois de alguns meses focado em desenvolvimento pessoal, passando por um período de treino de jiu-jitsu intenso, por conta de um campeonato internacional, está mais que na hora de falar sobre os investimentos.

Há algum tempo atrás li um livro chamado, “O Homem mais Rico da Babilônia", e gostaria de compartilhar algumas ideias incríveis que achei nesse livro, apesar de bem simples, acredito que possa ajudar a todo mundo que sonha em alcançar a liberdade financeira.


1) Separe 10% de todo seus proventos e guarde. Esse passo pode parecer bem fácil, porém a maioria dos brasileiros não conseguem viver com o que ganha. Dê um jeito de sobrar dinheiro, faça o possível, viva com apenas o que você ganha. Se não está sobrando dinheiro pra você a resposta é simples, SEU PADRÃO DE VIDA NÃO É ESSE, caso tenha um carro 2.0, troque por um 1.0, se você come carne todos os dias troque por frango alguns dias... enfim, para tudo se dá um jeito...Faça sobrar dinheiro.
Mas Suburbano, estou endividado e mais perdido que cebola em salada de fruta, o que eu faço?!
Ao invés de separar 10%, separe 30% dos proventos, desses 30%, 20% serão para sanar as dívidas e os outros 10% guarde. Negocie todas as suas dívidas, comece a pagar aquelas que possuam os juros mais altos e vá sanando uma por uma aos poucos. Anote sua evolução, isso irá motivá-lo.

2) Controle seus gastos. Uma das maneiras mais simples de controle é anotando tudo que se gasta. Na vida de todos nós temos os gastos fixos (luz, água, telefone, comida) e os variáveis (férias, lazer, manutenção do carro). Reduza ao máximo seu gasto fixo, sem comprometer sua saúde, claro, e seja chato com os gastos variáveis. Quem não controla, não tem condições de planejar nada.

3) Multiplique seus rendimentos. Dedique-se ao seu trabalho, evolua constantemente, faça cursos, aprenda idiomas, leia livros. Acredito que o melhor investimento de todos seja em você mesmo. Conforme sua dedicação aumentar ao seu trabalho, fazendo o que ama, naturalmente as coisas irão melhorar pra você e certamente será reconhecido.

4)Proteja seu tesouro. Diversifique sua carteira de investimentos. Tenha ações, renda fixa, fundos, terrenos, enfim, coloque os ovos em várias sestas.

5)Faça do lar um rendimento lucrativo. Essa acredito que seja um pouco polêmico, tendo em vista que não acho que ter um imóvel nos dias atuais seja um bom negócio, porém se você acredita que comprando uma casa terá mais dinheiro para aportar, vá fundo nessa. Eu só não indico comprar nada financiado por 30, 40, 50 anos.

6) Assegure uma renda para o futuro. Invista visando uma aposentadoria gorda e confortável. Saiba qual valor será suficiente para seu padrão de vida no futuro.

7)Aumente sua capacidade de ganhar. Compre ações de boas empresas, boas pagadoras de dividendos. Não caia em lorotas de dinheiro fácil por ai, se ganhar dinheiro fosse fácil, não existiria miséria e pobreza. Então, estude, adquira ações de empresas que possuam atividades perenes e que estão sempre dando lucro.



Rapaziada é isso, espero que ajude vocês.
Abç e fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Esse foi um livro teve um bom impacto na minha vida assim como Pai Rico e Pai Pobre e o Poder do Hábito.
    Fiz exatamente o que o livro cita pra você aportar mesmo com dividas coisa que execrada na blogosfera. Hoje continuo pagando minhas dividas da época de bonobo e mesmo assim consegui juntar um pouco de dinheiro, se eu tivesse pago as dividas primeiro não teria nada guardado e estaria pagando somente as contas ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai SM!
      O segredo é nunca deixar de se pagar primeiro. Ter consistência, foco e tenacidade.
      Abç

      Excluir

Como o jiu-jitsu salvou a minha vida

Fala  rapaziada, blz?! Eu decidi fazer umas postagens sobre jiu-jitsu, algo que como vocês viram no título do post, mudou minha vida e me ti...